Como você já deve saber, os surtos de escorpião têm crescido nas zonas urbanas.
Os escopiões podem aparecer em qualquer estação, mas em tempos mais quentes e abafados há um aumento na quantidade de escorpiões.
Separamos alguns tópicos para você se informar sobre o assunto, confira:
- Quais são as espécies mais conhecidas?
Em primeiro lugar, vem o Escorpião Amarelo, que é responsável pelo maior número de acidentes em áreas urbanas. Devido ao seu forte veneno, os registros de mortes são mais comuns entre essa espécie, especialmente em crianças.
Em seguida, vem o Escorpião do Nordeste, que é facilmente identificado por possuir um triângulo negro nas costas.
Por último, vem o Escorpião Preto, que é o menos perigoso da espécie. Ele se alimenta de insetos como baratas e aranhas, e apesar de seu veneno não ser tão tóxico, ele tem capacidade para causar danos graves no sistema nervoso humano.
- Qual local é mais suscetível de encontrar os escorpiões?
Essa espécie ama ambientes escuros e úmidos, ou seja: pedras, esgotos, bueiros e entulhos são exemplos de lugares que os escorpiões fazem de habitat.
Outro lugar inusitado porém bem comum (e perigoso) é dentro de sapatos, por isso, tome muito cuidado antes de calçar qualquer sapato, confira antes se não há nada ali dentro.
Entulhos e insetos podem ser atrativos para o escorpião, por isso, tome cuidado com isso.
- Como é feita a dedetização para escorpião?
Um tratamento de qualidade e feito por profissionais capacitados possibilita uma dedetização eficaz contra os escorpiões.
A aplicação é um ponto importantíssimo, pois, se feita de forma incorreta, além de não matar os aracnídeos, ainda faz com que eles saiam dos esconderijos e se tornem ainda mais perigosos, pois aumenta as chances de ataque.
Entre em contato com nossa equipe, garantimos um excelente trabalho. Previna-se!
Comments